DINEY DRINKS COMEÇA COM PROPOSTA NA ÁREA DE SEGURANÇA: VIZINHANÇA SOLIDÁRIA


Vereador também defende direito de um dia de folga por semestre às servidoras públicas para exames de controle de câncer

 

 

Segurança e Saúde estiveram na pauta do Vereador Ediney Alves de Oliveira (Diney Drinks – PP) durante a 1ª Reunião Ordinária da Câmara, terça-feira (25/02). Ele assinou duas Indicações, ambas aprovadas por unanimidade: uma com foco na área de Segurança Comunitária e a outra na área de Saúde.

 

Veja as matérias.

 

INDICAÇÃO Nº 015/2025

Assunto: Concessão do direito de um dia de folga, semestralmente, às servidoras públicas municipais para a realização de exames de controle de câncer.

Ao justificar o pedido, Diney afirmou: “Recomendo ao Poder Executivo tomar providências no sentido de garantir a concessão do direito a um dia de folga, semestralmente, às servidoras públicas da Administração Direta e Indireta do Município de Mucuri, que se encontrem com idade igual ou superior a 40 (quarenta) anos de idade, para realização de exames preventivos de controle do câncer de mama e do colo de útero, comprovados mediante atestado médico.”

O objetivo é assegurar que as servidoras públicas de Mucuri, pouco importando a modalidade do contrato ou relação de trabalho estabelecidos, possam ter dois dias de folga, ao longo do ano, para que se dediquem aos exames preventivos.

 

INDICAÇÃO Nº 016/2025

Assunto: Criação do Programa Municipal de Segurança Comunitária – Vizinhança Solidária.

 

Neste início dos trabalhos legislativos, Diney recomenda ao Prefeito uma parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil na implantação do Programa Municipal de Segurança Comunitária, que pode ter a denominação “Vizinhança Solidária”, contando com a adesão voluntária de moradores de cada rua ou bairro, com orientação, apoio e acompanhamento por parte das corporações de segurança pública.

Finalidade é promover a integração da comunidade junto às instituições policiais; realizar o cadastramento de adesão voluntária de moradores, comerciantes e atuantes em cada comunidade, identificando-os para fins de rede de contatos; promover reuniões de mobilização com a comunidade, bem como palestras de prevenção, conscientização e capacitação.

 

As duas proposições seguiram para o gabinete do Prefeito Municipal.

 

Veja.