“MOTOFOG” NO COMBATE AOS INSETOS E INSTALAÇÃO DE PLACAS COM PROIBIÇÃO A MOTOCICLETAS


Duas Indicações apresentadas pelo Vereador Sula

 

 

Pedido de combate ao mosquito Aedes aegypti, pernilongos e pragas, por intermédio de utilização da “Motofog”, foi proposto pelo Vereador Edison Silva de Mattos (Sula – Podemos), autor da Indicação nº 033/2024, aprovada na sessão desta terça (09/04) da Câmara.

 

Ao invés de um carro, Sula propõe a utilização de uma motocicleta no trabalho.

 

Explica: “Isto traz várias vantagens no combate às pragas, pernilongos e transmissores do vírus da dengue e da chikungunya. A motofog movimenta-se melhor e mais rápido do que o Fumacê.  Além disso, tem custo de aquisição e manutenção menores. Os benefícios inerentes à Motofog são muitos, como, por exemplo: meio rápido e menos caro para os municípios; mais econômico, taxas, manutenção e aquisição com valores baixos; mais ecológico, polui até 70% menos do que o Fumacê; operação em terrenos com acessos restritivos.”

 

PLACAS “PROIBIDO MOTOCICLETAS”

 

Na Indicação nº 034/2024, Sula reitera pedido de instalação de placas com os dizeres “Proibido Motocicletas” e barreiras nas rampas próximas à BR-101 que dão acesso entre as avenidas Espírito Santo e Brasil, no distrito de Itabatã.

 

“Desde o ano passado que foram instaladas rampas para facilitar o acesso dos moradores do distrito de Itabatã ao atravessarem a BR-101, sendo que as mesmas são utilizadas todos os dias por um grande número de pessoas. Tendo em vista grande número de pessoas que circulam pelo local, recebemos diversas reclamações de que motoqueiros e várias pessoas utilizando moto estão usando as rampas que são prioritariamente para pedestres e pessoas cadeirantes para atravessar a cidade, podendo assim causar um acidente a qualquer momento”, alertou o autor.

 

As duas proposições serão encaminhadas ao Gabinete do Prefeito no decorrer desta semana.

 

Veja os documentos na íntegra.

 

 

 

<>