Indicação conjunta de Felipe, Fernando, Dr. Hélio e Pamela

A criação de um serviço itinerante ou descentralizado de regulação e agendamento de exames para populações residentes em povoados e áreas rurais, com o objetivo de reduzir desigualdades no acesso à saúde, foi proposta pelos vereadores Felipe Pereira Tigre (Felipe do Ônibus – PSD), Fernando Batista dos Santos (Fernando da Gazzinelli – Republicanos), Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio – PSDB) e Pâmela Honorato Bremer Seixas (Pamela Seixas – Podemos), que dividem autoria da Indicação nº 110/2025.
Ressaltam que a regulação em Saúde é um instrumento essencial para garantir o acesso ordenado, eficiente e justo aos serviços do Sistema Único de Saúde, especialmente no que diz respeito à marcação de consultas especializadas, exames diagnósticos e procedimentos hospitalares. No entanto, observa-se que muitos usuários enfrentam barreiras no acesso a esses serviços, especialmente aqueles residentes em áreas rurais como: povoados, comunidades e assentamentos agrários.
Com aprovação de todos os vereadores, durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (13), a matéria segue para o gabinete do Prefeito Municipal nesta quarta-feira (14).
Veja.

