Vereador também pediu reforma de escola do povoado de Belo Cruzeiro
A realização do mutirão de recolhimento do lixo eletrônico em Mucuri-sede e no distrito de Itabatã foi proposta pelo Vereador Ademar Amaral de Souza (Amaral – PSB) ao apresentar a Indicação nº 110/2023 na reunião desta terça-feira (12/09).
O chamado lixo eletrônico abrange diversos equipamentos, desde o celular, computadores e notebooks até as máquinas de lavar, aparelhos de som, liquidificadores e geladeiras.
Com a medida, Amaral quer despertar a conscientização e ações efetivas por parte da população. Deverão ser definidos os pontos de coleta no período do mutirão e a importância do trabalho, além de campanhas de educação ambiental com veiculação de informações a responsabilidade de destino do lixo eletrônico pós-consumo e os riscos à saúde e ao meio ambiente causados pelo descarte inadequado.
REFORMA DE ESCOLA
Com o Pedido de Providência nº 047/2023, o Vereador reivindicou reforma urgente da Escola Municipal Virgílio Teófilo, no povoado de Belo Cruzeiro.
“Pais, alunos e professores que ali frequentam, suplicam por uma atenção do poder público na melhoria da escola, devido graves problemas estruturais, em especial na parte do telhado e forração das salas, o que se agrava em dias chuvosos, pois existem diversas infiltrações”, justificou Amaral.
Aprovadas por todos os Vereadores, as duas proposições serão remetidas ao gabinete do Prefeito Municipal no decorrer desta semana.
Veja a íntegra dos documentos.
<>