Vereadores querem retomada dos contatos com o Governo da Bahia e Aneel
Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos), Edison Silva de Mattos (Sula – Podemos) e Jocélio Oliveira Brito (Célio Pebas – Solidariedade) são os três Vereadores que assinam conjuntamente a Indicação nº 081/2023, aprovada na sessão desta terça-feira (1º/08). O documento reitera o pedido de retomada dos contatos junto ao Governo da Bahia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para reativação do projeto do “Parque Eólico BA-2 – Costa Dourada”.
Os autores lembram que, em 2001 concretizou-se o Projeto “Parque Eólico BA-2 – Costa Dourada”, que chegou a ser licitado e autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 26/12/2001, com capacidade de geração de energia de 99,5 Megawatts, capaz de atender a demanda de uma população de 600 mil habitantes, equivalente a cerca de 15 municípios do tamanho de Mucuri.
Quase 23 anos depois, não se teve mais nenhuma notícia relativa ao projeto, que teve sua autorização de início das obras publicada pela ANEEL, juntamente com mais 23 usinas eólicas.
O documento será encaminhado no decorrer da semana ao gabinete do Executivo.
Veja a íntegra da matéria.
<>