DR. HÉLIO QUER REDUÇÃO DOS VALORES COBRADOS NAS TAXAS DE LICENCIAMENTO PARA TAXISTAS DO MUNICÍPIO


Presidente da Câmara também sugere instituição do Programa “Visão Nota 10” nas escolas da rede municipal de ensino

 

Aprovada pelos vereadores na reunião desta terça-feira (20/05) a Indicação nº 127/2025, autoria do Presidente Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio – PSDB), na qual ele recomenda ao Prefeito verificar com o setor responsável uma redução dos valores cobrados na Taxa de Fiscalização / Funcionamento para licenciamento de taxistas no Município de Mucuri.

 

Atualmente, o valor da referida taxa é de R$ 832,35 (oitocentos e trinta e dois reais e trinta e cinco centavos), sendo considerada altíssima em relação a outros municípios do extremo sul, segundo informações de taxistas, onde os tributos são bem menores. Além disso, tem também a taxa de expedição de alvará, hoje fixada em R$ 44,42 (quarenta e quatro reais e quarenta e dois centavos).

 

PROGRAMA “VISÃO NOTA 10”

Em outra matéria de sua autoria, a Indicação nº 128/2025, Dr. Hélio defende a instituição do Programa “Visão Nota 10” nas escolas da rede municipal de ensino, que determina a necessidade de realizar exames oftalmológicos para estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, com a finalidade de facilitar a realização de exames oftalmológico.

Os exames serão gratuitos e obrigatórios para todos os alunos já matriculados e os que ingressarem nos anos subsequentes no ensino fundamental da rede pública, abrangendo do primeiro ao nono ano, com idades entre seis e quatorze anos.

As duas proposições serão encaminhadas ao gabinete do Poder Executivo na quarta-feira (21).

Veja.