VEREADORES PRESTAM HOMENAGEM PÓSTUMA AO SAUDOSO BIANGA, EX-SERVIDOR DA CÂMARA


Manuel Alves Oliveira faleceu dia 14/11, aos 80 anos

 

 

Logo após o processo de votação das Indicações e Pedidos de Providência que constavam na pauta da 30ª Reunião Ordinária da Câmara nesta terça-feira (21/11), o Presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas) determinou a leitura da Moção de Pesar nº 005/2023, aprovada por todos os Vereadores presentes, pelo falecimento do Sr. Manuel Alves Oliveira, conhecido popularmente Bianga, servidor público aposentado do Poder Legislativo de Mucuri.

 

Xandão aproveitou o momento para cumprimentar familiares de Bianga e convidou dois sobrinhos do homenageado – Ronaldo e Rosivaldo (funcionários da Câmara) –, juntamente com servidores que compunham o quadro de funcionários da Câmara em 2002, ano da sua nomeação via concurso público.

 

Determinou, ainda, que o diretor de Relações Institucionais, Elvacy Venâncio dos Santos, ex-vereador, que em 2002 era o Presidente da Câmara e assinou o termo de posse de Bianga como auxiliar de serviços gerais, fizesse a entrega da moção.

 

Na sequência, a servidora efetiva Sueli Alves Gandra, a Lili, fez uso da tribuna para prestar a última homenagem em nome dos servidores da Casa. Momento de muita emoção para todos os presentes.

 

 

Bianga faleceu aos 80 anos, dia 14 de novembro, e foi sepultado no dia seguinte. Trabalhou como vigia, na condição de contratado, entre 1998 e 2002. Em 16 de abril de 2002, por meio de concurso público, tomou posse no cargo de auxiliar de serviços gerais, até a sua aposentadoria compulsória, em 11 de outubro de 2014, aos 71 anos de idade.

 

Um dos trechos da Moção, assinada por todos os Vereadores, destacou: “No desempenho de suas humildes atividades profissionais, como vigilante e também pescador, Bianga nos deixou grandes exemplos de como viver sempre sorrindo, e de como se relacionar com todos, independentemente da condição financeira, cultural ou posição social, refletidos na multidão que acompanhou o seu cortejo fúnebre.”

 

E assim o Poder Legislativo de Mucuri manifestou sinceras condolências e fez constar nos seus anais o falecimento do Sr. Manuel Alves Oliveira.

 

Veja a íntegra da Moção de Pesar abaixo.

 

<>