Matérias abrangem áreas de saúde, educação, organização urbana e programa destinado a pessoas com deficiência
Inaugurando o novo horário para início das atividades legislativas – às 14h -, a Câmara Municipal de Mucuri realizou na tarde desta terça-feira (08/08) a sua 17ª Reunião Ordinária, com aprovação das oito matérias que constavam na pauta.
Os Vereadores aprovaram por unanimidade seis Indicações e um Pedido de Providência, abrangendo demandas relacionadas a saúde, educação, organização urbana e programa destinado a pessoas com deficiência, além de uma Moção de Pesar pelo falecimento de Benício Aureliano Firmo, que exerceu diversos cargos na estrutura administrativa do Município em mandatos passados.
Foram estas as matérias aprovadas:
INDICAÇÕES |
Nº 086/2023, de autoria do Vereador Edison Silva de Mattos dispondo sobre: Atendimento preferencial nos serviços públicos do Município para as pessoas com o transtorno do espectro autista e pessoas com mobilidade reduzida.
Nº 087/2023, de autoria do Vereador Edison Silva de Mattos dispondo sobre: Programa Praia Acessível na cidade de Mucuri-sede e Costa Dourada para pessoas portadoras de deficiência.
Nº 089/2023, de autoria do Vereador Roberto Silva dos Santos Júnior dispondo sobre: Construção de parque infantil na Escola Rural Dário Rodrigues dos Santos, na comunidade Camurugi.
Nº 090/2023, de autoria do Vereador Roberto Silva dos Santos Júnior dispondo sobre: Construção de parque infantil na Escola Rural Leonice Fonseca Borges, na Comunidade Rio do Sul.
Nº 091/2023, de autoria do Vereador Ademar Amaral de Souza dispondo sobre: Incentivo e ações para diagnóstico precoce e tratamento do Transtorno do Espectro Autista no âmbito da Secretária Municipal de Saúde.
Nº 092/2023, de autoria do Vereador Carlos de Jesus Brito dispondo sobre: Organização dos espaços públicos, denominação de vias e outras providências destinadas ao bairro Vila Rica, no distrito de Itabatã.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA |
Nº 038/2023, de autoria do Vereador Roberto Silva dos Santos Júnior dispondo sobre: Construção de Alambrado para proteção da Escola Rural Dário Rodrigues dos Santos na Comunidade Camurugi.
MOÇÃO DE PESAR |
Nº 004/2023, de autoria do Vereador Alexandre Deolinda Seixas, pelo falecimento do Sr. BENÍCIO AURELIANO FIRMO, morador deste Município.
No ato de entrega da Moção de Pesar, foram convidados representantes da Loja Maçônica União Mucuriense, da qual Benício já foi venerável e também exerceu diversos cargos no Grão-Mestrado do Estado da Bahia; da Fraternidade Feminina Estrela do Amanhã; da Associação Comercial de Mucuri, da qual Benício já foi presidente; e da Igreja Presbiteriana de Mucuri – Pastor Mário Alexandre da Silva (desde junho de 2022).
GRANDE EXPEDIENTE
Concluída a votação das matérias em Pauta, o Presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos) abriu a última parte da Reunião, destinada ao Grande Expediente, marcado pelas considerações gerais dos Vereadores, que discorreram sobre o conteúdo das matérias discutidas e votadas, além de diversos assuntos de interesse da coletividade.
O Grande Expediente contou com os pronunciamentos dos Vereadores: Roberto Silva dos Santos Junior (Roberto Jr. – União Brasil), Ademar Amaral de Souza (Amaral – PSB), André de Jesus Flores (André do Sindicato – Rede) e Edison Silva de Mattos (Sula – Podemos). Não havendo mais Vereadores inscritos, o Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.
Clique abaixo e assista na íntegra à 17ª Reunião Ordinária. 👇
https://www.youtube.com/watch?v=dU8oGTflJco
<>