Matérias abrangem saúde, assistência social, geração de emprego e renda, cultura e turismo, conservação de estradas e outras
Na última sessão do mês de maio, os Vereadores aprovaram nesta terça-feira (28/05), durante a 12ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mucuri, as 11 proposições que constavam na Pauta, divididas em 9 Indicações e 2 Pedidos de Providências, todas de autoria dos Vereadores.
As matérias aprovadas foram as seguintes:
INDICAÇÕES |
Nº 069/2024, de autoria do vereador Ademar Amaral de Souza, dispondo sobre: Reajuste salarial dos conselheiros tutelares do município de Mucuri.
Nº 070/2024, de autoria do vereador Alexandre Deolinda Seixas, dispondo sobre: Aplicação do questionário M-CHAT para realização do rastreamento de sinais precoces do autismo nas crianças com idade entre 16 e 30 meses, durante atendimento em unidades de saúde públicas e privadas no Município.
Nº 071/2024, de autoria dos vereadores Alexandre Deolinda Seixas, Ademar Amaral de Souza, Carlos de Jesus Brito, Aguinaldo Moreira da Silva, Paulo Gomes Mota e Jonathas Gomes Azevedo, dispondo sobre: Reitera pedido de criação do projeto “Mercado Vivo” para ser desenvolvido nos mercados municipais de Mucuri e Itabatã, com novos horários de funcionamento.
Nº 072/2024, de autoria do vereador Ademar Amaral de Souza, dispondo sobre: Prioridade na alocação de pessoas com deficiência aprovadas em concurso público para cargos efetivos nos órgãos do município de Mucuri.
Nº 073/2024, de autoria do vereador Hélio Alvarenga Penha, dispondo sobre: Doação aos portadores de diabetes tipo 1 do sensor medidor de glicose digital.
Nº 074/2024, de autoria do vereador Hélio Alvarenga Penha, dispondo sobre: Promoção permanente de capacitação em Primeiros Socorros para todos os servidores municipais da Câmara e da Prefeitura de Mucuri.
Nº 075/2024, de autoria do vereador Edison Silva de Mattos, dispondo sobre: Participação do Município de Mucuri na campanha popular “Adote” uma cidade do Rio Grande do Sul.
Nº 076/2024, de autoria do vereador Paulo Gomes Mota, dispondo sobre: Reitera o pedido de criação de um programa que venha a implantar a geração de energia solar nas escolas públicas do Município de Mucuri.
Nº 077/2024, de autoria do vereador Carlos de Jesus Brito, dispondo sobre: Parceria com o Governo da Bahia para fortalecimento do apoio aos apicultores do Município.
PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS |
Nº 032/2024, de autoria dos vereadores Carlos de Jesus Brito e Paulo Gomes Mota, dispondo sobre: Reitera pedido de Limpeza em toda a extensão do Córrego Água Boa, no distrito de Itabatã.
Nº 033/2024, de autoria do vereador Aguinaldo Moreira da Silva, dispondo sobre: Reitera pedido de Patrolamento e requalificação das estradas de acesso aos assentamentos Zumbi dos Palmares, Paulo Freire, Jequitibá e Lagoa Bonita.
GRANDE EXPEDIENTE
Concluída a votação da matérias em Pauta, o Presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos) abriu a última parte da Reunião, destinada ao Grande Expediente, marcado pelas considerações gerais dos Vereadores, que discorreram sobre o conteúdo das matérias discutidas e votadas, além de diversos assuntos de interesse da coletividade.
O Grande Expediente contou com os pronunciamentos dos Vereadores Carlos de Jesus Brito (Carlinhos da Ótica – PSB), Paulo Gomes Mota (Paulo do Carvão – PSB), Jocélio Oliveira Brito (Célio Pebas – PP) e Aguinaldo Moreira da Silva (Aguinaldo Sem Teto – PSDB). Não havendo mais Vereadores inscritos, o Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.
Clique abaixo e assista à íntegra da 12ª Reunião Ordinária.