SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DISCUTE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES COM VEREADORES


Reunião foi na manhã desta quinta-feira (13/03) na Câmara

 

 

Doze dos treze Vereadores que integram a Câmara Municipal (exceção de Willian Crisma da Cruz, cuja ausência foi justificada por causa de compromissos já assumidos anteriormente) estiveram reunidos com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucuri (Sindiservim) na manhã desta quinta-feira (13/03), na Sala das Comissões. Seis tópicos foram definidos para discussão na pauta do encontro:

 

  1. Piso salarial dos novos concursados nível 2 do Magistério;
  2. Escolha e nomeação dos diretores escolares;
  3. Normativa para atestados médicos;
  4. Pagamento das diárias dos profissionais da saúde que trabalham na remoção;
  5. Condições de trabalho e infraestrutura escolar;
  6. Nomeação de secretário de Ação Social e reestruturação da Secretaria.

 

 

Representando o Sindiservim, que hoje tem aproximadamente mil servidores sindicalizados, estiveram presentes a presidente Rielma Jesus Teixeira, a vice Teresinha Novais, a secretária-geral Itamara de Oliveira e a conselheira fiscal Alessandra Mirandola. A reunião foi aberta pelo presidente da Câmara, Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio), que agradeceu a presença de todos e, logo em seguida, passou a palavra às representantes da entidade.

 

Com base nos itens relacionados na pauta, inúmeros problemas enfrentados pelos servidores no dia a dia foram relatados. A presidente Rielma até solicitou a inclusão de um tema fora da pauta, relativo aos descontos nos vencimentos dos servidores, em especial o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), que, segundo ela, vem sendo feito em desacordo com a legislação vigente, sendo descontado a maior. Abordou, também, a necessidade de um pedido de implementação de auxílio-alimentação aos servidores.

 

Pauta dos assuntos para discussão

 

Os Vereadores ouviram atentamente e se comprometeram a intermediar algumas das questões junto ao prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, em busca de soluções, ressaltando que a Câmara permanece à disposição na defesa dos direitos do funcionalismo municipal.

 

Os Vereadores presentes: o presidente Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio da Fisioterapia), vice-presidente Carlos de Jesus Brito (Carlinhos da Ótica), 2º secretário Fernando Batista dos Santos (Fernando da Gazzinelli), Ademilson Ferreira Neves (Dema), Douglas Souto Buchacra, (Dodô), Ediney Alves de Oliveira (Diney Drinks), Edison Silva de Mattos (Sula Policial), Felipe Pereira Tigre (Felipe do Ônibus), Geneval Pereira Miranda (Valzinho Embalador), Pamela Honorato Bremer Seixas (Pamela Seixas), Paulo Gomes Mota (Paulo do Carvão) e Roberto Silva dos Santos Junior (Roberto Jr).

 

<>