RECURSOS PARA A RECUPERAÇÃO DE PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS


Xandão, Amaral e Carlinhos pedem inscrição de Mucuri no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

 

 

O Presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos), Ademar Amaral de Souza (Amaral – PSB) e Carlos de Jesus Brito (Carlinhos da Ótica – Republicanos) assinam conjuntamente a Indicação nº 137/2023, que recomenda ao Poder Executivo a inscrição do Município de Mucuri no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para recuperação de patrimônios históricos.

 

PRAZO ATÉ 10/11 – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) detalhou no início de outubro os investimentos em patrimônio cultural previstos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O prazo de inscrições vai até o dia 10 de novembro.

 

Mais de 700 milhões de reais vão ser direcionados para a recuperação do patrimônio histórico das cidades brasileiras. “Mucuri já perdeu muitas referências de sua história, mas ainda possui imóveis com traços arquitetônicos do passado, como o antigo Casarão de Mucuri, por exemplo”, justificam os autores.

 

A proposição foi aprovada por unanimidade na reunião desta terça-feira (24) e será encaminhada ao gabinete do Prefeito Municipal no decorrer desta semana.

 

Veja abaixo.

<>