Vereador também propõe desenvolvimento de aplicativo similar ao CEP Rural para cadastro das residências
O 1º Secretário da Câmara, Willian Crisma da Cruz (Willian Crisma – Podemos), apresentou na reunião de terça-feira passada (1º/04) a Indicação nº 051/2025, que trata da implantação de uma Patrulha Rural, no âmbito municipal, devidamente equipada e preparada para percorrer trechos sem asfalto e locais de difícil acesso para pequenos distritos, povoados e propriedades rurais.
Finalidade é atender moradores da área descentralizada de Mucuri-sede e do distrito de Itabatã, com o objetivo de reduzir a criminalidade, tendo em vista a situação crítica atual em que se encontram as citadas comunidades, com grande incidência de agressões, furtos e roubos.
CADASTRO DE RESIDÊNCIAS RURAIS
Em outro documento – a Indicação nº 050/2025 -, Willian sugeriu ao Poder Executivo o desenvolvimento de um aplicativo similar ao CEP-Rural para cadastro das residências construídas na área rural do Município. “Por falta do código postal, ocorrem regularmente problemas de localização dos endereços para os serviços de entrega, a contratação de serviços de internet e o atendimento de chamados de emergência”, comentou o Vereador na justificativa da matéria.
“A gestão municipal deve promover alternativas que possam garantir a celeridade da localização dos endereços e garantir a prestação de serviços para a população residente na área rural.”
Aprovadas por unanimidade pelos Vereadores, as duas proposições seguem para o gabinete do Prefeito Municipal.
Veja.