ESPAÇO GARANTIDO AOS PRODUTOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NOS EVENTOS PÚBLICOS E CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS


Proposições apresentadas por Xandão Seixas

 

 

“É fundamental que o Poder Executivo garanta a cessão de parte do espaço físico em eventos públicos, tais como feiras, exposições, salões e congêneres, para exposição e comercialização de produtos e serviços oriundos da economia solidária no Município”.

 

O pedido foi feito pelo Presidente da Câmara, Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos), ao apresentar a Indicação nº 109/2023. Finalidade é incentivar os pequenos produtores, valorizar o ser humano, combater a pobreza e buscar a inclusão social.

 

CURSOS GRATUITOS

 

A Indicação nº 112/2023 recomenda ao Poder Executivo a promoção de cursos gratuitos de capacitação e formação profissional.

 

“Conseguir um emprego não está nada fácil, principalmente para pessoas sem qualificação ou inexperientes, com deficiências e limitações, em que as barreiras são ainda maiores”, justificou o autor.

 

Aprovadas por todos os Vereadores na 21ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira (12/09), as duas proposições serão remetidas ao gabinete do Prefeito Municipal no decorrer desta semana.

 

Veja a íntegra dos documentos.

 

<>