CRIAÇÃO DO FUNDO SUSTENTÁVEL DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR É PROPOSTA POR XANDÃO SEIXAS


Presidente da Câmara também sugeriu campanha “Dia do Campo Limpo”

 

 

Duas Indicações que beneficiam as famílias de agricultores familiares de Mucuri foram recomendadas pelo Presidente da Câmara, Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos), durante a reunião da Câmara nesta terça-feira (03/10).

 

FUNDO DE DESENVOLVIMENTO

 

Xandão considera da maior importância a criação do Fundo Sustentável de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FSDAF), medida proposta com a Indicação nº 126/2023.

 

O Vereador está convicto de que “o Município de Mucuri pode chegar a uma posição de vanguarda nas políticas públicas voltadas para o trabalhador da zona rural com a instituição do Fundo Sustentável de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FSDAF). Isto porque os núcleos familiares que vivem em regime de economia familiar dependem, imediatamente, da aplicação de políticas eficazes para incentivo no meio rural.”

 

DIA DO CAMPO LIMPO

 

Ao apresentar a Indicação nº 125/2023, Xandão sugeriu a promoção da campanha “Dia do Campo Limpo”, dentro das medidas de apoio às famílias de pequenos produtores rurais que o Município deve garantir.

 

“Muitos agricultores acumulam as embalagens em suas propriedades, sem direcionar o destino correto das mesmas. Essa ação marcada por coletas mensais, com regras para facilitar a entrega do material por parte dos agricultores, comparecendo a um local destinado cedido pela Prefeitura, fazendo o descarte correto e preservando o meio ambiente”, explicou o autor.

 

As duas proposições foram aprovadas por todos os Vereadores e serão encaminhadas no decorrer da semana ao gabinete do Prefeito Municipal.

 

Veja os documentos abaixo.

 

 

<>