Presidente da Câmara também propôs levantamento e identificação das ruas sem saída do Município e colocação de placas
As Indicações nº 012 e 013/2024 marcaram o desempenho do Presidente da Câmara, Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos) na reunião desta terça-feira (12/03). Mais uma vez, a questão do transporte escolar e a sinalização do trânsito do Município estiveram no seu foco de ação.
As matérias apresentadas e aprovadas foram:
INDICAÇÃO Nº 012/2024
Assunto: Criação de um selo de certificação de vistoria dos ônibus escolares no Município de Mucuri e dá outras providências.
“A vistoria veicular é um item fundamental nos transportes coletivos, pois garante a segurança dos usuários e cumpre as normas da regulamentação de cada categoria de transporte público, e deve ser realizada periodicamente em todos os veículos da frota de vans e ônibus cadastrados no Município, seguindo as normas e especificidades de cada categoria de transporte municipal”, justificou.
INDICAÇÃO Nº 013/2024
Assunto: Levantamento e identificação das ruas sem saída do Município e colocação de placas com os dizeres “Rua sem Saída”.
Segundo o autor, “o nosso Município possui várias ruas sem saída, que ainda não têm a devida identificação. Para melhor trafegabilidade e segurança de todos, é preponderante que as vias sejam identificadas e individualizadas, mantendo condições seguras aos condutores de veículos automotores e pedestres”.
As duas proposições serão encaminhadas ao gabinete do Prefeito no decorrer desta semana.
Veja abaixo.
<>