Documento assinado por Xandão Seixas já foi protocolado no comando da corporação
Major PM Eduardo Fabrício Galvão da Silva, comandante da 89ª CIPM
Foi protocolado às 12h30 desta terça-feira (11/04), no comando da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (89ª CIPM), que tem sede em Mucuri, o Ofício nº 021/2023-GP, assinado pelo presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – PSC) e endereçado ao major PM Eduardo Fabrício Galvão da Silva, comandante, que aborda a necessidade de realização de rondas policiais nas proximidades das escolas públicas e privadas do Município.
Xandão menciona a gravidade do momento e o clima de medo e tensão que tomou conta das escolas por todo o País, diante da onda de ataques sofridos em diversas instituições educacionais.
O Vereador lembra também que, nos últimos dias, foram veiculadas mensagens na internet em vários grupos de redes sociais no Município, com conteúdo ameaçador, o que serve como sinal de alerta para a Polícia, autoridades, profissionais da educação, a comunidade escolar e todos os segmentos da sociedade.
“Solicitamos que essa conceituada instituição intensifique as rondas nas escolas, em toda a sua área de responsabilidade territorial, como forma de assegurar a normalidade no funcionamento das atividades da rede de ensino pública e privada”, frisou o ofício.
Veja o ofício.
<>