OFÍCIO AO COMANDANTE DA 89ª CIPM REVELA NECESSIDADE DE RONDAS POLICIAIS NAS PROXIMIDADES DAS ESCOLAS


Documento assinado por Xandão Seixas já foi protocolado no comando da corporação

 

Major PM Eduardo Fabrício Galvão da Silva, comandante da 89ª CIPM

 

Foi protocolado às 12h30 desta terça-feira (11/04), no comando da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (89ª CIPM), que tem sede em Mucuri, o Ofício nº 021/2023-GP, assinado pelo presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – PSC) e endereçado ao major PM Eduardo Fabrício Galvão da Silva, comandante, que aborda a necessidade de realização de rondas policiais nas proximidades das escolas públicas e privadas do Município.

 

Xandão menciona a gravidade do momento e o clima de medo e tensão que tomou conta das escolas por todo o País, diante da onda de ataques sofridos em diversas instituições educacionais.

 

O Vereador lembra também que, nos últimos dias, foram veiculadas mensagens na internet em vários grupos de redes sociais no Município, com conteúdo ameaçador, o que serve como sinal de alerta para a Polícia, autoridades, profissionais da educação, a comunidade escolar e todos os segmentos da sociedade.

 

“Solicitamos que essa conceituada instituição intensifique as rondas nas escolas, em toda a sua área de responsabilidade territorial, como forma de assegurar a normalidade no funcionamento das atividades da rede de ensino pública e privada”, frisou o ofício.

 

Veja o ofício.

<>