AMARAL COBRA FORNECIMENTO DE REPELENTES NAS ESCOLAS


Vereador também sugere Programa Itinerante do Cadastro Único e Bolsa Família

 

 

Assistência Social, Saúde e Educação são as áreas contempladas pelo Vereador Ademar Amaral de Souza (Amaral – PSB) nas duas Indicações por ele apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (26/03), ambas aprovadas por unanimidade.

 

INDICAÇÃO Nº 020/2024

Assunto: Criação do Programa Itinerante do Cadastro Único e Bolsa Família no âmbito do Município de Mucuri.

 

Segundo o autor, “objetivo do programa é a realização de encontros comunitários periódicos em todos os bairros de Mucuri e de Itabatã, assim como em todos os distritos e povoados e comunidades rurais, destinado à prestação de serviços e aproximação da população de baixa renda.”

 

“Muitas famílias que realmente precisam do benefício ainda não recebem qualquer tipo de ajuda porque não conhecem seus direitos. Alguns pais e mães chefes de famílias, por timidez, não têm acesso aos programas. O programa sugerido será aberto à ação de voluntários e da sociedade que prestarão apoio na realização das ações comunitárias”

 

INDICAÇÃO Nº 021/2024

Assunto: Obrigatoriedade de disponibilização de repelentes nas escolas públicas do Município.

 

Pela proposta, “os repelentes deverão ser fornecidos gratuitamente aos alunos, professores e demais funcionários. A Prefeitura será responsável pela escolha de repelentes seguros, devidamente registrados nos órgãos competentes.”

 

As duas proposições serão enviadas ao Gabinete do Prefeito Municipal no decorrer desta quarta-feira (27/03).

 

Veja os documentos.

 

<>