PROGRAMA BAIRRO EMPREENDEDOR E CASA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ITABATÃ


Duas Indicações do Vereador Amaral aprovadas nesta terça (07/05)

 

 

Ademar Amaral de Souza (Amaral – PSB), que é o relator da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara, apresentou duas Indicações durante a 9ª Reunião Ordinária desta terça-feira (07/05).

 

PROGRAMA BAIRRO EMPREENDEDOR

 

Na Indicação nº 056/2024, Amaral recomendou a criação do Programa Bairro Empreendedor no distrito de Itabatã e na sede do Município.

 

Objetivo do autor “é fomentar o empreendedorismo local, promover o desenvolvimento econômico e social dos bairros das duas localidades e estimular a geração de emprego e renda.”

 

O Programa compreenderá ações de capacitação, apoio técnico, acesso a crédito e incentivo fiscal para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte sediadas nos bairros de Itabatã e Mucuri.

 

CASA DE ACOLHIMENTO

 

A construção de uma Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes em Itabatã foi proposta por meio da Indicação nº 062/2024.

 

Na justificativa, Amaral afirma: “A Casa de Acolhimento será um passo fundamental para a efetivação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e beneficiará direta e indiretamente famílias de Itabatã, Mucuri e os demais distritos, povoados e comunidades rurais.”

 

As duas Indicações foram aprovadas por todos os Vereadores presentes à sessão e agora serão encaminhadas ao gabinete do Prefeito Municipal.

 

Veja as proposições.

 

 

 

<>