CÉLIO PEBAS PEDE RECONSTRUÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DE MUCURI E REVITALIZAÇÃO DA PASSARELA DA CULTURA


Vereador ainda propôs cessão de imóvel para instalação de um Ponto de Apoio do Banco do Nordeste em Itabatã

 

 

Durante a 4ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (26/03), o Vereador Jocélio Oliveira Brito (Jorge Pebas – Solidariedade) apresentou três proposições, todas aprovadas por unanimidade.

 

As matérias foram:

 

INDICAÇÃO Nº 017/2024

Assunto: Reconstrução do Ginásio Poliesportivo de Mucuri com pista de skate e área de lazer em seu entorno.

Na justificativa, o autor afirmou: “A nossa principal praça de esportes foi construída há mais de 20 anos e chegou a passar por pequenas reformas de lá para cá, mas desde o episódio do desabamento [ocorrido em 23 de junho de 2018], nunca mais o poder público direcionou a devida importância.”

 

INDICAÇÃO Nº 024/2024

Assunto: Cessão de imóvel destinado à instalação de um Ponto de Apoio do Banco do Nordeste do Brasil no distrito de Itabatã, para desenvolvimento do Programa CrediAmigo.

“Atualmente, o CrediAmigo é o maior Programa de Microcrédito Orientado e Produtivo do Brasil, que vem se destacando junto aos empreendedores formais e informais. Em 2023, o Programa aplicou em nosso Município a importância de R$ 1.432.000,00, através de 406 operações. Ações que geram emprego e renda devem merecer total apoio do Poder Público, daí a razão da presente Indicação.”

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 015/2024

Assunto: Reitera pedido de revitalização completa da Passarela da Cultura.

“A última intervenção do Poder Público foi em dezembro de 2017, quando se fez uma troca do piso, e nada mais. (…) Nesse trabalho de requalificação, vale sugerir ações mais amplas, incluindo: novo visual dos quiosques, melhor iluminação, decoração personalizada, contratação de músicos locais para shows permanentes aos finais de semana, além de sanitários e outras melhorias.”, disse Célio.

 

As três proposições serão enviadas ao Gabinete do Prefeito Municipal no decorrer desta quarta-feira (27/03).

 

Veja os documentos.

 

 

<>