PROPOSIÇÃO DE SULA REQUER ATENÇÃO ESPECIAL PARA A CAMPANHA “OLHO NOS OLHINHOS”


Vereador chama atenção para o retinoblastoma, tipo de câncer que acomete crianças pequenas: tumor maligno que se desenvolve na parte interna dos olhos

 

 

Um assunto da maior importância foi abordado pelo Vereador Edison Silva de Mattos (Sula – Podemos) na reunião desta terça-feira (16/04). Ao apresentar a Indicação nº 038/2024, ele cobrou do Prefeito um trabalho de divulgação e informação pelo Poder Público Municipal nas mídias sociais da campanha “Olho nos Olhinhos”.

 

A matéria tem foco no retinoblastoma, tipo de câncer que acomete crianças pequenas,  mais comum em bebês, e aproximadamente 90% dos casos são descobertos abaixo dos cinco anos. É um tumor maligno que se desenvolve na retina, uma parte interna dos olhos.

 

“Quanto antes a criança for diagnosticada, maiores as chances de cura para o câncer ocular na infância, por isso faz-se necessária uma campanha de prevenção e orientação para que seja identificado o mais cedo possível”, explicou o autor.

 

LIMPEZA E RECOLHIMENTO DA AREIA NA AVENIDA BRASIL, EM ITABATÃ

 

Na mesma reunião, Sula apresentou o Pedido de Providência nº 026/2024, que trata da necessidade de limpeza e recolhimento da areia na Avenida Brasil, em Itabatã.

 

As duas proposições serão encaminhadas ao Gabinete do Prefeito no decorrer da semana.

 

Veja os documentos na íntegra.

 

 

<>