XANDÃO RECOMENDA CRIAÇÃO DO PROGRAMA ESPORTES EM ÁREAS VERDES POR TODO O MUNICÍPIO


Presidente também solicita redutor de velocidade na Av. Central, perto do trevo principal de Mucuri

 

 

Uma proposta inédita na área esportiva foi proposta pelo Vereador Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos) na reunião desta terça-feira (26/03). Trata-se da criação do Programa Esportes em Áreas Verdes Públicas nos bairros de Mucuri e de Itabatã e também nos demais distritos e povoados do Município, conforme o teor da Indicação nº 023/2024, aprovada por unanimidade.

 

Finalidade do programa é promover a prática esportiva, o lazer e a integração comunitária, movimentando os bairros de Mucuri e de Itabatã e também todos os distritos e povoados que compõem o município de Mucuri.

 

“As áreas verdes públicas, devidamente identificadas, serão disponibilizadas para a realização de atividades esportivas pela população mediante a apresentação de um projeto simples e autorização conjunta das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Esportes”, explicou o autor.

 

REDUTOR DE VELOCIDADE

 

Com o Pedido de Providência nº 016/2024, Xandão pediu a instalação de redutor de velocidade na Avenida Central, em frente ao nº 607, próximo ao trevo principal de Mucuri.

 

“Como se trata de um trecho de confluência das rodovias BA-001, que liga Mucuri a Nova Viçosa, e BA-698, que dá acesso à rodovia BR-101, o local tornou-se foco de preocupação depois do funcionamento de um bar que vem concentrando um número cada vez maior de clientes, sobretudo nos fins de semana”, justificou.

 

As duas proposições têm encaminhamento ao Gabinete do Prefeito Municipal, para as devidas providências.

 

Veja os documentos.

 

<>