XANDÃO SEIXAS REQUER INSTITUIÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DA CONSCIENTIZAÇÃO ELEITORAL

Em outra Indicação, Presidente da Câmara pede doação de uniforme e tênis aos alunos matriculados na rede municipal

Com as atenções voltadas para a realização das eleições municipais de outubro, o Presidente da Câmara apresentou durante a sessão desta terça-feira (23/04) a Indicação nº 049/2024, na qual requer do Poder Executivo a instituição da Semana Municipal da Conscientização Eleitoral.

Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas – Podemos) relacionou alguns dos objetivos da iniciativa, que são:

I – Esclarecer a população sobre a importância e os efeitos do exercício do voto;

II – Apresentar o histórico da conquista do voto direto;

III – Estimular o exercício da cidadania por meio do voto como instrumento de participação popular;

IV – Apresentar aos cidadãos noções básicas do sistema eleitoral brasileiro.

Poderão ser desenvolvidas ações educativas por meio de palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer, com a participação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, este último representado pelo Cartório Eleitoral, instituições e entidades representativas da sociedade.

DOAÇÃO DE UNIFORME COMPLETO, INCLUINDO UM PAR DE TÊNIS POR SEMESTRE, AOS ALUNOS MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Já a Indicação nº 050/2024, também de Xandão, reitera pedido ao Poder Executivo para a doação de uniforme completo, incluindo um par de tênis por semestre, aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

“Nos dias de hoje, tornou-se algo notoriamente absurdo e inaceitável vermos uma criança indo para a escola desprovida de uniforme, incluindo um merecido calçado como item de dignidade, proteção e segurança, em um município com a receita do tamanho da nossa”, justificou o autor.

As duas proposições serão encaminhadas ao Gabinete do Prefeito no decorrer da semana.

Veja os documentos na íntegra.

<>